A Pepsi lançou uma nova lata para a Diet Pepsi, produto antigo, mas que foi deixado de lado nos últimos anos pela Pepsi. Em 2011, a empresa promete um grande investimento em mídia para promove o produto e o primeiro passo foi a mudança de embalagem.
Foi lançado a lata Skinny (" magrérrima"), totalmente inspirada na mundo da moda, a lata tem o objetivo de mostrar que a "gostosura" está em ser magro e que isso tem que ser comemorado. Pois é, é exatamente nesse ponto que as discussões estão acontecendo.
A Associação Nacional de Distúrbios Alimentares (NEDA) dos EUA soltou um press release dizendo "se sentir ofendida" pela ideia. "A Pepsi deveria se envergonhar de declarar que a magreza excessiva é para ser celebrada", afirma Lynn Grefe, presidente e CEO da NEDA. Vários blogs também condenaram a lata Skinny e um press release da companhia que chamou a lata de "magérrima" e "atraente".
A diretora de marketing da Pepsi disse que já esperava esse tipo de reação e que antes do lançamento da campanha, isso foi discutido com sua equipe e com um conselho formado por estilista e designers que ajudaram na concepção do projeto.
Polêmicas a parte, a ideia da embalagem é bastante interessante, simplesmente mostra o foco do produto, afinal, as pessoas consomem produtos diets para ficarem magras não é!? A diferenciação formal chama atenção, quebrando aquele padrão de latas sempre no mesmo formato, coisa que nem mesmo a inovadora Coca-Cola fez. Foi uma ideia acertada por parte da Pepsi que, analisando em termos de marketing e design, tem tudo para dar certo!
Com informações do Meio e Mensagem
2 comentários:
Independentemente ter causado problemas, achei a lata muito bonita. Gostei!
pô, eu gostei da lata, nao vejo problema nao rs, o povo hoje em dia ve problema em tudo
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