A MIT Media Lab desenvolveu um logotipo com base em um algoritmo, que permite gerar 40 mil formas diferentes em 12 variações de cores.
O objetivo era homenagear os 25 anos de tecnologias como a visão de varredura dos IPhones e os teclados 3d híbridos com display touchscreen.
Os designers criaram um novo e criativo visual para a Media Lab. Uma marca moderna, totalmente ligada com a revolução digital em colaboração com cálculos matemáticos.
A idéia principal é que o logotipo tem três focos de interseção que podem ser organizados em qualquer uma das 40 mil formas. A ponta dos holofotes do Media Lab de polinização cruzada, tem cada foco simbolizando um único indivíduo.
"As pessoas vêm de muitas origens diferentes - são engenheiros, cientistas, artistas, designers - e têm formas muito diferentes de pensar, ver e trabalhar"."No laboratório essas pessoas se cruzam, colaboram e inspiram uns aos outros, e essa é a magia deste lugar."
É bem legal também ver o vídeo disponível, mostrando as variações e aplicações do logotipo criado.
Fonte: Fastcodesign