Via Meio e Mensagem
O canal de TV por assinatura Nickelodeon resolveu padronizar a sua comunicação global e criar uma única identidade visual, para todos os países. A mudança será apresentada oficialmente no dia 5 de abril e terá a missão de unificar a imagem do canal infantil em todos os territórios onde ele está presente.
A criação da nova identidade visual depreendeu um trabalho de três anos de pesquisas e análises, do qual fez parte, diretamente, o vice-presidente de criação da Nickelodeon América Latina, Jimmy Leroy.
O objetivo da nova marca, também, é ressaltar a presença da Nickelodeon nas plataformas fora da TV, como internet, revistas e celular. O novo logo mantém a cor laranja original do canal, porém, com desenhos que remetem a um foguete ou a uma lâmpada elétrica, que pretende transmitir as idéias de humor, irreverência, música, entretenimento e criatividade. O desenho do "splash", que permanecia atrás das letras que formavam a palavra Nickelodeon foi retirado da nova versão da identidade. A mudança também contemplará toda a comunicação da marca Nickelodeon na internet e em diferentes mídias.
1 comentários:
Sinceramente eu ainda gosto mais da antiga, mas o fato é que realmente ela não era muito apresentável em alguns meios de comunicação.
Postar um comentário