Muita polêmica está rolando em relação a logomarca de São Paulo para o Copa 2010. No site Design Gráfico muitas críticas e no flickr também.
Texto do site DG:
"São Paulo e o paulistano não mereciam isso. Peca conceitualmente e tecnicamente. Uma marca com diversos erros aqui apontados (http://www.flickr.com/photos/mpmphotos/3582844499) em meio a muita crítica vazia e xingamento gratuito.
- Não tem poder de síntese de comunicação que uma marca precisa ter principalmente em meio a exposição que esta marca terá, competindo por visibilidade, com diversas outras durante os jogos.
- Não tem inovação estética nenhuma, visto que é uma marca projetada para daqui a 5 anos
- Não tem unidade visual já que tipografia e simbolo em nada se integram
- Não transmite nada de original. O Brasil não precisa de mais uma “marca com fitas”
- Não transmite conceitos da paixão que o brasileiro tem por futebol
- Não transmite conceitos da cidade de São Paulo
Sabemos que, para falar bem, fala-se pouco. Para falar mal, fala-se horas. O objetivo desse post é evitar que São Paulo pague um mico internacional. a dG aproveita-se de sua grande audiência para propagar a campanha iniciada pelo designer Henrique Nardi contra tal marca desenvolvida pela MPM Propaganda."
O que voces acham?Boa ou ruim?
Comentem!
1 comentários:
Bem hoje vivemos uma onda de que menos é mais,só que não podemos esquecer que a estética é fundamental,e isso eu não consigo ver nesse logo,o S estendido me lembra o nariz de um mentiroso crescendo,a tipografia é muito pobre,e apesar do S,P verde e azul e dos circulos amarelo e vermelho não vejo a unicidade do logo.Bem talvez eu esteja errado,fiquei de dp nessa disciplina...rsrsrs..más é minha opinião...
Postar um comentário