domingo, 11 de abril de 2010

Casas de isopor

Essa eu vi no Mundo Gump e achei bem interessante e propício para as situações de tragédias que são vividas em tudo mundo e em particular aqui no Brasil e também pela destinação de um tipo de material ainda sem um processo eficaz de reciclagem.

Milhares de desabrigados pela chuva e por desastres naturais diversos poderiam ser rapidamente realocados através do uso de casas feitas de isopor. Estas casas são criadas usando grandes fôrmas. Seu peso leve e sua rapidez de instalação permitiria alocar milhares de sobreviventes de catástrofes naturais, como no caso das chuvas do Rio, furacões dos EUA ou do terremoto do Haiti.
As casas são modulares e podem atender a diversos tamanhos de família. A ideia é oferecer um tipo de residência que seja rapidamente implantada, para atender demandas emergenciais. Elas abrigariam as pessoas e famílias com o mínimo de dignidade no menor tempo possível. Após o período emergencial, as casas podem ser desmontadas e armazenadas em depósitos governamentais, para serem usadas em situações de emergência.
O interior é incrivelmente amplo. As paredes de isopor tem espessura de 17cm. Isso garante a conservação do calor e evita que a casa esquente sob o sol inclemente ou sob frio intenso.
Uma única casa pesa apenas 79kg.
As casas de isopor podem receber uma cobertura de material especial parecido com cimento, o que aumenta muito a durabilidade delas. Cobertas, elas podem durar indefinidamente.






O vídeo abaixa mostra legal o conceito.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...