domingo, 6 de novembro de 2011

Jardim Sensorial estimula os sentidos de idosos


É sempre bom quando vemos um projeto de design que age diretamente na vida de pessoas socialmente excluídas ou esquecidas pela sociedade.

Visando melhorar a qualidade de vida dos idosos da Vila Vicentina, instituição na cidade de Bauru que cuida de pessoas na terceira idade, as alunas do curso de design Carla Theodoro e Thalita Viviane criaram o projeto Jardim Sensorial.

Trata-se de um jardim, com flores, árvores frutíferas, piso tátil, placas em braile, mesas e cadeiras que tem como objetivo estimular os sentidos dos idosos. A intenção é fazer com que os idosos, que muitas vezes ficam trancados em seus quartos assistindo TV ou dormindo, possam interagir mais entre si através do contato com a natureza.

Para idealizar o projeto, as alunas precisam da ajuda financeira de empresários. Boa parte do material para a construção do jardim já foi conseguido, a dificuldade é encontrar mão-de-obra especializada e voluntária para a construção do jardim. Por isso as alunas estão a procura de patrocínio para arrecadação de R$ 15 mil reais para serem utilizados na contratação de mão-de-obra e do material que falta.

Divulgação feita no Jornal Bom Dia em 04/11/11

Vídeo explicativo com detalhes do projeto


Para entrar em contato com as alunas para mais informações:
Site: www.wix.com/ carlatheodoro87/jardim_sensorial
Para fazer contato: (14) 9748-4042 / 8166-9116
Email: design.jardimsensorial@ hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...