quinta-feira, 30 de junho de 2011

Design de superfície: tapetes

A empresa espanhola Nani Marquina começou sua trajetória em 1987 com a produção de almofadas. Hoje em dia a empresa vende vários produtos de decoração mas ainda mantém seu foco nos têxteis, criando além de almofadas, lindos tapetes. 

A principal preocupação é no investimento de novos e diferentes de materiais além de padrões visuais belíssimos. As lojas ficam na Espanha e em Nova York. 

Tapetes com texturas diferentes e muito bonitos!












Lenços: 25 maneiras diferentes de amarrar.

E quem gosta de moda sabe que o inverno sempre trás de volta as peças para o pescoço. Cachecóis e lenços de todos os tipos, tamanhos e cores fazem qualquer 
composição simples ficar estilosa. 

Este vídeo mostra 25 maneiras diferentes de se amarrar um lenço. Muito útil para que adora esses acessórios e está cansado de usá-los simplesmente enrolados no pescoço. Além do mais, o vídeo foi muito bem produzido e ensina de um jeito muito simples e claro. 


Fonte: Fashionst

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coldplay: Stop Motion e muita cor!

"Every Teardrop Is A Waterfall" é o nome do novo single da banda Coldplay.  
O lançamento da música gerou polêmica devido às acusações anteriores de plágio recebidas pela banda e pela semelhança da canção com a música “I Go To Rio”, de Peter Allen, gravada na década de 70. No entanto, confirmando a semelhança, a banda esclareceu no site oficial que teve influência sim da música de Peter Allen.

Confusões a parte, para divulgar o novo single, o grupo Coldplay lança agora um videoclipe muito bem produzido.

Bem colorido, o vídeo foi todo feito com a técnica do stop motion e vale a pena conferir.



Sentar numa xícara de café

O designer Sunhan Kwon da empresa "He Was Born" projetou uma cadeira inspirada numa xícara de café. Olhando para o móvel de frente, se vê um xícara e o assento serve de pires para a mesma. 

Um projeto divertido ideal para ser usado em bares e cafés. O design é simples e a lateral do encosto tem uma alça perfeita para pendurar bolsas. 

Fala a verdade, deu até vontade de tomar um cafézinho...







Fonte: Freshome

Luminárias de Cabaça

A empresa Calabarte produz lindas luminárias feitas de cabaças do Senegal, escolhidas cuidadosamente e trabalhadas com diferentes padrões de perfurações. 

Os furos feitos produzem inúmeros desenhos que são projetados pela luminária quando acesa, variando em tamanho e em cores. 

Os lindos padrões são nitidamente inspirados nos desenhos africanos e dão um estilo rústico ao ambiente. Um trabalho realmente primoroso!











Fonte: Freshome

terça-feira, 28 de junho de 2011

Manequim para todos os tipos de corpo.

A proposta destes manequins "Fit-bot" criados pela companhia de biorobôs Fits.me é, a partir de algoritmos baseados nas medidas do corpo humano, escaneadas em 3D, ajustar melhor as peças de roupas.  

As lojas de roupa tem seus manequins quase sempre no tamanho P. Quem é mais gordinho tem que entrar na loja para experimentar e só assim saber se realmente aquele modelo vai ficar bem num corpo diferente. E não é só para aquelas roupas em tamanhos maiores, mas também para aquelas que se ajustam melhor em quem tem mais seio, ombros mais largos, menos cintura e até para grávidas. 

Além disso, um mesmo manequim pode servir tanto para roupas masculinas como femininas. São centenas de tipos diferentes de corpos.


Uma ótima idéia que facilita tanto na visualização do produto para o consumidor, como para os lojistas que a partir de um mesmo manequim podem ter vários.







Fonte: Designboom

Canetas Pantone

Ultimamente virou mania criar objetos que utilizem o Pantone como inspiração. Mas dessa vez, ele serviu não só como inspiração mas também como utilidade.

O jogo de canetinhas em Pantone é bem completo e tem desde versões menores com poucas cores até as mais completas. Não sei se vende no Brasil, provavelmente não. Além disso, com certeza deve ser bem caro, mas pra quem tiver interesse, tem pra vender na Blick Art Materials.

É de dar inveja em qualquer designer e artista. Afinal, quem é que não queria um desses?









Canecas divertidas de bigode e gravata borboleta

O designer Peter Ibruegger criou a linha de canecas com desenhos divertidos. São imagens de vários tipos de bigodes e de gravatas borboleta que estão posicionadas de maneira que pareça que fazem parte da pessoa que está bebendo. 

Uma idéia muito divertida, assim como as fotos de divulgação do produto.





segunda-feira, 27 de junho de 2011

Grafites criativos

Não tem nada como o grafite para embelezar espaços urbanos, pelo menos na minha opinião. O grafite é uma arte tão gradiosa, extremamente urbana mesmo, e é capaz de alegrar um dia cinzento, ou te despertar para algo, enfim, e quando alem de belo for criativo sua abrangência se torna maior ainda. 

As imagens abaixo são de grafites bem curiosos espalhados por cidades do mundo todo. Esse post foi publicado no blog de um dos nossos parceiros, o Studio Manga Rosa, e vale a pena replicar pois é uma excelente ideia para se fazer nos muros das nossas cidades além de nós do designZando sermos fãs de grafite, apesar que ninguém saber ao menos fazer um letra grafitada kkkk








Mais detalhes sobres esses grafites pode se vistos no blog do Studio Manga Rosa

Interruptores divertidos

Interruptores também podem ser itens de decoração!


Adesivar azulejos ajudam na mudança do ambiente

Nada melhor do que moram numa casa com a nossa cara, mas quando alugamos uma casa ou apartamento como podemos deixar algo que não é nossa com a nossa cara?

É uma tarefa complicada, mas não impossível. Uma dica é adesivar azulejos.  Podemos deixar a cozinha ou o banheiro com aspecto melhor, mais alegres, e sem fazer sujeira, gastar com material ou mão-de-obra. 




A dica é de Viviane Pontes e  está no blog Decoracasa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...