quarta-feira, 4 de maio de 2011

Uma cadeira feita com revistas velhas

Você designer adora comprar revistas certo? Certo! Depois fica acumulando um monte na estante certo? Certo! Não sabe o que fazer com elas? Não! Um designer criou uma solução bem designística! O que designer mais gosta de criar? Cadeira!? Exato!

O designer Merryn Haines-Gadd utilizou revistas velhas para fazer o encosto e o assento de uma cadeira.


Via Ecodesenvolvimento

O princípio básico da criação é utilizar o atrito das folhas de papel para mantê-las presas umas nas outras, dando resistência para a cadeira. Assim, as folhas de duas revistas foram sobrepostas, como é feito, por exemplo, em cartas de baralho na hora de embaralhar.

Depois, o design prendeu todas as folhas com tiras de plástico. “Não precisa de nenhuma cola, apenas uma tira plástica para manter todas as páginas alinhadas e as superfícies em contato umas com as outras.”

Por fim, Haines-Gadd furou as laterais do papel e amarrou um cordão ou outras tiras elásticas nas folhas e na cadeira, formando o assento e encosto.






Bom, como a cadeira ainda não é fabricada em escala industrial, o designer disponibilizou em seu site todo o passo-a-passo de confecção da cadeira para que todos possam fazer a sua!

Uma solução interessante de reutilização de material que geralmente vira papel reciclado.

Fonte: Eco Desenvolvimento via Person Design

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...