terça-feira, 12 de abril de 2011

O impacto das novas mídias na reputação das empresas

Vi esse post no Tecnocratas Digital e achei bacana compartilhar, principalmente pelo fato de mídias sociais ser um assunto tratado, na minha humilde opinião, com certo "desprezo" por empresas do interior, em especial a cidade onde moro, Bauru. Tirando agências de publicidade,  sites de compra coletiva, e algumas rádios e jornais, as mídias socias são vistas como ferramentas desnecessárias para as empresas. 

Para se ter noção, o jornal de maior circulação na cidade tem conta no twitter com desde 20/10/2009 com último tweet em 21/10/2009, sim 1 dia de utilização. A mesma coisa a afiliada da TV Globo na cidade, com conta no microblog  desde 22/06/2010 tem simplesmente 0 twetts. Sem contar a ausência no Facebook e Orkut, isso por que são empresas de comunicação. 

Esse problema se estende a empresas de todos os ramos, grandes empresas da cidade se quer tem sites bem estruturados que dirá presença em redes sociais, e quando tem, simplesmente é para não estar fora da "moda" das redes sociais.  Veja o vídeo com especialistas na área e espalhe, quem sabe as coisas não mudam



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...