segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cordel Encantado, um trabalho de arte impecável

Com certeza, novela não deve ser um dos produtos mais consumidos por designers e comunicadores no geral, principalmente as das 6, uma pelo horário, grande parte está no trânsito voltado do trabalho para casa e outra pelas histórias que ás vezes não agradam. Mas fique tranqüilo que isso não é um post "Sonia Abrão" vamos falar sim do que nos pode interessar em uma novela, a parte visual. 

A nova novela das 6, Cordel Encantado vem com uma produção de arte digna da cinema. Logo nas chamadas já era possível perceber a diferença em relação as outras novelas, e assistindo o primeiro capítulo ficou nítido o excelente trabalho de arte. A imagem é excelente, de cinema mesmo, os figurinos muito bem produzidos e cheios de simbologia. Logo percebe-se que os vilões da história sempre estarão com roupas com cores forte e escuras, enquanto os bonzinhos com roupas claras e "mais leves" . 


Rei, núcleo dos "bonzinos"


 Mordomo e Duqueza, núcleo dos vilões


É claro que as cores também estarão presentes da diferenciação de riqueza, já que os personagens integrantes do núcleo do reino utilizarão roupas com cores "nobres" como roxo, lilás, vermelho e rosa, e os sertanejos as cores típicas, amarelos desbotados, marrons e cores de "chão do sertão".






Personagens do sertão Nordestino 






Personagens integrantes do Reino

Sem falar na fotografia, que nas cenas do sertão é sempre mais densa, escura e quente, enquanto nas imagens do reino as cenas são mais claras e leves. 






As cenas nos castelos europeus e depois no sertão nordestino foram bem produzidas, com ângulos e focos que valorizaram o cenário sem tirar atenção dos personagens. 



Esperamos que esse trabalho de arte muito bem-feito seja mantido até o fim da trama e por que não se espalhe para os outros produtos da Globo, não só em novelas e séries de temas específicos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...