segunda-feira, 18 de abril de 2011

Beetle 2012 - O novo Fusca


A Volkswagen divulgou nessa segunda-feira (18/04) imagens do novo "New Beetle" modelo 2012. O modelo será apresentado ao público no Salão do Automóvel em Xangai na China esse ano, mas não tem data prevista para começar a ser produzido em escala industrial.

Nesse novo modelo a primeira mudança foi a retirada do "New" do nome do veículo, agora é só Beetle. A  intenção da montadora foi se aproximar ao máximo do desenho original do Fusca sem perder a modernidade. O carro vem mesmo com um desenho semelhante ao fusca original mas com detalhes bem modernos, como por exemplos os faróis de LED na parte da frente do carro, faróis esses que continuaram no mesmo estilo do velho fusca. Já os faróis da parte traseira não lembram em nada os da versão antiga, seguem a linha atual dos carros da VW, com "desenhos internos" no farol e também a tendência mundial de faróis que se "espalham" pelas laterais do carro. 




Famoso pela "espremidão" na parte de trás, o novo desenho aumentou a área do passageiro, graças a mudança no arco do teto. O carro ficou 8,4 cm mais largo e 15,2 cm mais comprido!

O interior está bem esportivo com estofado forrado em couro de 2 cores, painel com tela multimídia e instrumentos analógicos. 





O interessante do Fusca com certeza é o desenho dele. Até hoje nenhum carro conseguiu chegar num desenho tão característico quanto ao dele. Sua forma totalmente arredondada e compacta, passa sensações contraditórias. Ao mesmo tempo que você vê que o carro é pequeno, apertado, ele passa um ar aconchegante,  acolhedor e traz personalidade ao motorista que outros carros não trazem, tanto na sua versão antiga quanto na moderna. 
Vamos ver se cai no gosto né! 


Modelo antigo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...