terça-feira, 12 de abril de 2011

Anúncios diferenciados

Rapidamente os meios eletrônicos vem substituindo o papel como suporte de comunicação. Pois bem, esse é um caminho que não tem volta, mas uma deficiência dessa modernidade com certeza é a interação física com o usuário. Os sentidos. Como estimular os sentidos utilizando os meios eletrônicos, principalmente o tato e o olfato nas propagandas? Talvez esse seja o grande desafio da propaganda moderna, afinal, a propaganda impressa ainda tem o poder de estimular vários sentidos ao mesmo tempo, tanto a visão, quanto o tato e olfato. Uma prova disso sãos os anúncios abaixo, utilizando cheiros, texturas, materiais e acabamentos diferenciados que reforçam a mensagem transmitida.


A capa da revista Caras foi confeccionada com um flap invertido. No anúncio da Nivea foi colado um acetato impresso com nuances do corpo da modelo que aparece na 1a capa. Quando o leitor redobra e posiciona o acetato sobre a capa, a modelo fica bronzeada.


Anúncio com colagem de etiqueta com aroma. Técnica comum, muito utilizado nos famosos catálogos da Avon, Natura, e outros que sua tia sempre leva na sua casa! 
Veiculou na revista Vip ed. 313.



No anúncio foram coladas duas etiquetas com aromas diferentes, uma para o perfume Lumiere Gold e outra para o Lumiere Silver.As etiquetas com impressão simulando a tampa do frasco e aplicação de aroma foram produzidas pela Adhespack.
Veiculou nas revistas Claudia ed. 594 e Contigo ed. 1851.



Foi colado no miolo um sampling inflável, o 'homem baiacu'. Quando o leitor descola uma etiqueta de vinil que impede a entrada de ar o boneco começa a inflar.
Veiculou na revista Playboy ed. 426.



Foi aplicado um recorte simulando uma mordida em todas as páginas da revista.
Veiculou na revista Mundo Estranho ed. 106


Para demonstrar o recurso head-up display, que permite o motorista visualizar informações do painel de instrumentos no pára-brisa do veículo, a Loducca.MPM criou um encarte empastado com um acetato entre as lâminas de papel para o leitor puxar.
Veiculou na revista Exame ed. 981.


Foram utilizadas mais de 2 toneladas de asfalto para confeccção do encarte. O material foi aglutinado e colado numa base para posteriormente receber a impressão. O encarte foi colado manualmente numa aba grampeada na revista.
Veiculou na revista Exame ed. 979.



O encarte criado pela Loducca pode ser utilizado como um bafômetro, basta o leitor destacar da revista e seguir as instruções no verso do dispositivo.
Veiculou na revista Quatro Rodas ed. 612.



Para divulgar o filme Lixo Extraordinário do cineasta Vik Muniz que concorreu ao Oscar, a Brasilcap fez um anúncio com a página da revista amassada manualmente.
Chamada: 'Parece lixo, mas na verdade é um sonho'.
Veiculou na revista Bravo ed. 163 e na revista da Folha de SP de 27/02/11



O encarte pode ser retirado da revista e utilizado como uma compressa quente ou gelada.
Chamada: 'Tudo o que fazemos é cuidar melhor de você'.
Veiculou na revista Runner's ed. 20.

Pois é Sr. Steve Jobs, vai demorar para o iPad ter suporte a cheiro ou tela que além de sensível ao toque mude de textura conforme a necessidade?? Melhor não duvidar!

Fonte: Anúncios Diferenciados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...