sábado, 30 de abril de 2011

Pixar, 25 anos

A pixar é uma empresa que nasceu para brilhar. Quem nunca se emocionou com uma de suas animações, ou teve uma história de sua vida marcada por um personagem ou história. São filmes que possuem uma qualidade técnica perfeita e roteiros que sempre mechem com nossos sonhos e nossas vidas.
Este ano a Pixar faz 25 anos de lindas histórias e um fã fez este vídeo com as animações da pixar em trechos marcantes e belos.

Tudo é um remix

Não, remix não é uma expressão que se aplica apenas a músicas (músicas remixadas), mas é um novo termo (porém sua prática existe a anos) aplicado ao mundo da internet, que indica a recombinação do orginal criando o novo, uma colagem. Por exemplo quando um video é colocado na internet e alguém o pega e o refaz (refaz as vozes, refaz as imagens ou o junta com pedaços de oturos videos).
E apesar de não sermos tão familiarizados com o termo, ele é na verdade uma grande febre do mundo contemporâneo, na internet principalmente (em sites como o youtube), onde tudo se transforma e nada se cria, gerando verdadeiros fenômenos de visualizações.
A internet e os digitos são os responsáveis por aproximar a todos do remix, possibilitando verdadeiras expressões de arte que podem vir de qualquer pessoa, pois, temos na internet um acervo gingantesco de vídeos, fotos e sons.
Alguns acham terrível as pessoas não conseguirem mais criar, gerar o novo e tudo que é feito ser baseado em alguma coisa, mas no mundo em que vivemos onde tudo tem que estar pronto ontem o remix tem sido a grande solução e isso não siginifica que trabalhos percam a sua qualidade.
Abaixo coloquei alguns exemplos de remix em algumas áreas.

Na música, existem vários Dj's que remixam músicas famosas para deixá-las dançantes, porém a música sofre outros tipos de remix, a banda black eyed peas em seu último album (the begining) utilizou melodias e trechos de várias músicas antigas, seu album é montado em cima de várias batidas misturadas a muita música eletrônica o resultado é ótimo. Comparem alguns ritmos "usurpados", e fiquem chocados, rs:

Beyonce Crazy in love X Chi Lites Are you my woman




Madonna Hung Up X Abba Gimi Gimi Gimi





Na internet, o youtube é o rei do remix, e tem apenas um objetivo no geral, fazer você rir e se transformar em hits da internet:

Transformando um aúdio em música



E acreditem se quiser, mas o filmes também tem muita inspirações. Encontrei este ótimo exemplo no filme Kill Bil, que foi totalmente inspirado em filmes cults de luta, uma verdadeira homenagem ao gênero, o vídeo mostra as inpirações do filme.


Everything Is A Remix: KILL BILL from robgwilson.com on Vimeo.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Das Cores Vivas de Aquarela


Por Paty Souza

Perdi minhas idéias
Compromissos
Saudações
Perdi a rota
E a hora
Cansei-me de todas as coisas
Práticas
Táticas
E resolvi deitar a cabeça
Num travesseiro
Não meu, nem seu
De nós:
Um descanso calmo cheio de cheiros

Depois do afago
Nas duas pedras
Suaves, lisas
Depois do abraço, do perdão
Do auto-perdão
A racionalidade fulminante
Saiu fugida
E (obrigada!)
Foi você que expulsou
A duros e apaixonantes
Gritos e sussuros
O que tantos chamam de medo
E eu chamo de “o mal da paixão
[que não se realiza sem a entrega completa”

Tanta sede, tanta água
Duas mãos entrelaçadas
Meio a camas, pernas, bocas
Olhos e palavras
Entrando como um feixe de luz
(É muita luz a força dela)
Nesse vazio prestes a se dar
Em cores vivas de aquarela

Duas flores
Uma verde, outra azul
Voam pela cidade
Num céu que se desfaz
E chega a encandear
Dentro da etérrea e fina paz
Um hálito fresco
De beijo, mordida voraz
Gritando ao crepúsculo
O erro mais bem programado
Que um desacreditado amante poderia acreditar

Mais textos e poesias no www.duashistorias.blogspot.com

Fotografias animadas

Há um tempo atrás postamos sobre uma técnica utilizando gifs para dar profundidade em fotos. Usando técnica parecida temos abaixa fotos animadas, um trabalho bem interessante.
















Fonte: Design Lov

Senta e come!

Essa é a ideia dessa móvel, sentar e comer nele! Trata-se de uma cadeira que vira mesa, ou uma mesa que vira cadeira, vai do gosto do freguês!

Criação da designer francesa Aïssa LOGEROT XY, o móvel é ideal para que tem pouco espaço sobrando em casa! No formato de cadeira tem espaço para um pessoa apenas mas no formato mesa cabe até que bastante coisa.



Fonte: Portal iBahia

Carregando esperma pela rua, literalmente!

Um dos principais banco de esperma da Europa, resolveu inovar na forma de transportar as amostras coletadas. Visando um transporte rápido e ecologicamente correto, o Nordisk Cryobank localizado em Copenhagen na Dinamarca, desenvolveu essa bicicleta com uma caixa frigrorífica no formato de um espermatozóide. A ideia bastante criativa além de cumprir bem o objetivo funcional (transportar doações) divulga de forma simples e objetiva os serviços do banco! Agora, imagina você passando na rua e vê uma bicicleta dessas parada no seu vizinho? Nada mais do que o cara tá dando um mãozinha pra quem precisa oras! 


Fonte: Publicitário F.C.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Graças a internet, merchandising em videoclipes ganha força

Prática não muito comum há alguns anos, o merchandising em videoclipes vem ganhando força nos últimos tempos, isso com certeza graças a internet. 

Antes, para assistirmos um videoclipe, era preciso sintonizar em canais específicos como MTV ou em programas do gênero. Isso de certa forma dificultava a inserção de ações de merchan pois os artistas ficavam presos as políticas das emissoras, e qualquer ação que fosse contra essa "política" poderia prejudicar na divulgação do seu clipe, sem contar a regulamentação no setor de propaganda na TV.

Com a popularização da internet, e a migração da exibição de videoclipes para o YouTube essa preocupação acabou e o merchandising, antes bem presente no cinema passou a integrar os videoclipes.

No clipe de "Hold it Against Me" Britney Spears faturou U$$ 500 mil só em merchandising. Uma das empresas que fez ações no clipe, o site PlentyOfFish teve um aumento no tráfego de 20% depois do lançamento do clipe.

E as ações feitas nos videoclipes são bem feitas como no cinema. Em alguns vídeos é tão sutil que acaba passando desapercebido, mas sabemos que o nosso cérebro "absorve" . E as ações são compensatórias, pois sabemos hoje os videoclipes alcançam milhares de visualizações o que na TV era praticamente impossível. Abaixo alguns clipes com merchandising.

Avil Lavrigne - What the Hell - 48.445.67 visualizações
 Na cena uma estrela na parte superior e vários tênis da Converse, cujo o símbolo é uma estrela. Bem sacado!

Notebook Sony Vaio 

 TV Sony

 Novamente as estrelas da Converse espalhadas pelo "quarto"

A cantora aproveita e faz propagando da sua linha de perfumes 

Loja de roupas que vende peças no estilo da cantora 


The Black Eyed Peas - I Gotta Feeling - 77.342.481 visualizações*
 Notebook HP

Mesmo com outros nomes nas caixas o Daily News, é o único que ganha foco na cena

 Celular Nokia


Britney Spears - Hold it Against Me - 40.153.347 visualizações*
 Cantora também aproveita para divulgar sua linha de perfumes

 Linha de maquiagem Make Up Forever

 Aqui um 2 em 1, monitor Sony e site PlentyOfFish

 Aqui o foco é a marca Sony, que aparece várias vezes durante o clipe


Jennifer Lopez - On The Floor - 124.343.049 visualizações*
 Logo no começo do vídeo um foco no logo do carro BMW

 Marca de jóias

Jim Jones - Everybody Jones
 Esse não sei se é bem uma ação de merchandising, mas o clipe todo tem referências do twitter, se não for foi uma ótima divulgação, apesar de não precisar!

Sean Kingston e Justin Bieber - Eenie Meenie - 42.055.196 visualizações*
Facebook e Sony, presenças constates no clipe


 Katy Perry - E.T - 38.071.852 visualizações
 Em uma das útimas cenas, o ET Katy Perri coloca um óculos Vogue, o que convenhamos, não tem relação nenhuma com a história mas...

Lady Gaga & Beyoncé - Telephone - 108.630.572 visualizações
 Caminhonete Ford Silverado

 Óculos Coco Chanel

 Kraft

 Não consegui achar o nome dessa marca de salgados

 Pão de Forma

 Notebook HP

 2 em 1, notebook HP e site PlentyOfFish

 Cãmera Polaroid



 Não consegui achar o nome da marca da lanchonete que oferece a bebida

 Telefone LG e Aplicativo Virgin Mobile


Whi Khalifa - Roll Up - 15.004.274* visualizações

Buscador Bing da Microsoft

Observando as visualizações dos clipes, em uma emissora de TV dificilmente esses eles atingiriam esse número de espectadores.  Não temos números de audiência nos EUA, mas a MTV Brasil, por exemplo,  tem média anual de 0,5 pontos no Ibope, onde cada ponto equivale a quase 60 mil espectadores. 

A partir disso vemos como o videoclipe se tornou uma boa fonte de lucro para os artistas, na verdade mais uma, afinal, não influencia muito no bolo todo. Já que as vendagens de cds e só fazem é cair, é bom arranjar outras formas de se ganhar dinheiro! 

(*) números obtidos no YouTube até a data da postagem

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Arte em caixas de ovos!

Para um artísta, qualquer coisa é arte, para o pinto holandês Enno de Kronon bastam as caixas de ovos. O caro usa as caixas de ovos como suporte para suas obras, o que dá um aspecto bastante peculiar.







Fonte: @henriqueabreu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...