sexta-feira, 4 de março de 2011

Sessão Pipoca - Bravura Indômita


Bravura Indômita, True Grit no original, aborda questões como vingança, perseverança e nas palavras de Jeff Bridges quando perguntado sobre o que significava ter Bravura Indômita, ele respondeu: “é ter determinação o suficiente para levar uma coisa até o final”.
O filme foge dos estereótipos de faroeste, dando uma nova visão e roupagem.

Acompanhamos Mattie Ross, garota de 14 que vai até a cidade de Forth Smith, Arkansas, Estados Unidos, buscar o corpo do pai que foi assassinado e reclamar por justiça. Assim que Mattie não obtém o necessário da justiça local, contrata o agente federal Reuben “Rooster” Cogburn, considerado o mais impiedoso dos federais. Logo nos é apresentado também o Texas ranger LaBoeuf, que está no encalço do assassino do pai de Mattie há algum tempo.
Juntos, eles embarcam em uma travessia pelas poeirentas terras dos Estados Unidos.

Todos os personagens possuem certo romance, e até certo tipo de bravura, mas o título vai para a pequenina Mattie Ross, é dela a bravura indômita. A verdadeira heroína do filme, que apesar da pouca idade, demonstra fibra para superar todos os obstáculos.

O filme, uma refilmagem de mesmo nome, estrelada na época pelo ganhador do Oscar John Wayne, é baseada na obra do jornalista Charles Portis, supera o original.


Ano: 2010
Direção: Joel e Ethan Coen
Roteiro: Joel e Ethan Coen, baseado no romance de Charles Portis
Elenco: Hailee Steinfeld, Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin, Barry Pepper
Gênero: Faroeste


Bravura Indômita mostra que a moda western voltou pra ficar. Para aqueles que nunca assistiram um faroeste, ou aqueles que já estão acostumados aos antigos, este filme é uma ótima escolha, com elenco de ponta e muito espírito.


NOTA - (1-5)
4

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...