segunda-feira, 14 de março de 2011

Perna mecânica especial para mulheres



Trabalho interessantissímo da designer Aviya Serfaty. Geralmente as proteses são desenvolvidos pensando unica exclusivamente na deficiência que visa amenizar. Sim, essa é a função principal, mas além disso é necessário pensar em todo o que vem com essa "amenização". As proteses tentam imitar aos membros de forma  mais real possível, mas dificilmente são projetadas de forma a contribuir por exemplo para facilitação da vaidade. 

Por isso Aviya criou essa protese que além da função, tem facilidades que suprem as necessidades diárias das mulheres em termos de estilo principal,ente no calçado. Alguns ajustes permitem que a altura do calcanhar seja alterada para permitir o encaixe de salto.

Se a ocasião pede traje especial, há a opção de cobrir a parte vazada com uma espécie de meia que acompanha o kit. Na versão casual, a cobertura ganha desenhos decorativos na mesma cor do fundo. Em ambos os casos, a cor aplicada difere do tom pele, na tentativa de retirar o visual falso do produto.

Há também a proteção para a prática de esportes, que está longe de parecer defasada. O projeto de Aviya traz ânimo a um mercado ainda pouco explorado, o da união da ergonomia dos produtos ortopédicos com a moda.

Realmente um trabalho completo de design!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...