quinta-feira, 3 de março de 2011

O Silêncio que Precede o Amor



Era jovem e bela, mas não de uma beleza óbvia, e sim daquelas que se pode medir nos sorrisos e abraços. Tinha um quê de dor passada, de feição contida, de tristeza que transpassou o que quer que seja, e ancalçou um vôo de liberdade. Era isso, sua beleza refletia um vôo de pássaro, enfim, livre.
Acabara de reconhecer a paixão num outro, como em algumas outras vezes, mas dessa vez sem boicotes, ou firulas emocionais. Queria apenas se entregar, e o fazia. Jogava-se naqueles braços magros , e ainda assim tão fortes.

Sentiam-se, em reciprocidade. As bocas leves e um tanto inocentes encontravam juntas um vão de pecado e alegria. Era o encontro de dois seres que já haviam, por precaução, se esquecido do amor. E talvez pelo encontro de palavras ser tão coincidente, e as memórias tão próximas, é que os abraços se tornavam cada dia mais fortes, assim como as saudades.

Bianca resolveu dar o primeiro passo, no que considerava um avanço. Já não tinha receios para tal:
- Que tal nos vermos com mais freqüência?
Gabriel sentiu um frio na espinha, e uma palpitação aparentemente infinita, e respondeu:
- Sossegado.
Ela, nem de longe satisfeita:
- Quero dizer, gosto de estar com você. Você diz o mesmo sobre mim...
- Aham.
- Não estou mais querendo me doar à toa.

Em suas palavras objetivas escondia-se a esperança de manter uma linha de segurança. Não se contentaria com um amor mal falado, pouco palpável. Precisava sentí-lo, tocá-lo, até vê-lo se possível fosse.
Foi quando Gabriel abriu os lábios com furor, respirou e pareceu prestes a dizer algo que seria um divisor de águas naquele impasse. Num gesto de repentina contenção, falou:
- É...entendi!
Tiveram mais alguns encontros esporádicos, e não tarde Bianca se cansou da falta de ímpeto daquele, que para ela, um dia soou como um homem pra toda a vida.

Ela se foi, com tristeza, mas sem olhar para trás.
Ele ficou, com dores no peito e longas noites de saudade. Mas disso ninguém nunca soube.

Para ler mais histórias é só acessar www.duashistorias.blogspot.com

1 comentários:

Patricia Lima disse...

mais uma vez arrasou na imagem Dionis!! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...