sexta-feira, 11 de março de 2011

Design conceitual de jóias

A empresa "Chi ha paura?", que traduzindo do italiano significa "Quem tem medo?", foi criada em 1996 pelos designers internacionais Gijs Bakker e Marijke Vallanzasca.

Seu objetivo é mostrar que o design de jóias pode ser experimental e totalmente conceitual, fugindo do convencional e apresentando materiais e tecnologias diferenciadas. Isso é claro, sem deixar de ser um design repleto de estética e funcionalidade.

De maneira criativa, discutem com polêmica até que ponto um produto de design evolui e se mantém útil quando o foco é na idéia e não necessariamente na matéria prima ou o processo de produção.

A criação de Marcel Wanders abaixo pode ser usada como colar ou...no rosto. Afinal, tem hora que faz falta uma jóia assim pra mostrar pra algumas pessoas...kkkk



Outra idéia interessante é a do designer Tord Boontje com a tatuagem que ele chamou de "cut here"... super personalizável.




Por fim, as letras de música que compõe o colar feito de PVC transparente criado por Konstantin, unindo design de jóia e tipografia.


Para quem quiser ver e conhecer mais, o site (em inglês) da Chi ha paura? tem variados trabalhos de muitos designers internacionais. Alguns são conceituais demais, mas pra quem gosta da área, vale a pena conferir. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...