quinta-feira, 31 de março de 2011

I'm sorry, I lost myself



Por um momento pensei no quanto aquele sentimento de raiva te consumia aos poucos, e você não notava, tornava a humilhar sua melhor amiga, a trancar a porta do quarto, e a acreditar que as mentiras sempre venceriam. Eu via por trás do que você falava, via uma criança encolhida num canto, sem entender porque o pai não elogiou sua boa nota, e ignorou sua frase inteligente. Vi uma menina triste, que tratava o amor como uma invenção mediada por cabeças calculistas, que não suportariam não se encontrar nos olhos alheios, e que um dia viriam a se consumir na sua mesma raiva, e então você se sentiria vitoriosa, triunfal.

Foi mergulhada na sua raiva que senti um vento de derrota passando por minha nuca, e fui um fantoche por um momento, daqueles que podem ser manipulados com poucos movimentos. Senti toda aquela derrota de ser alguém sem sê-lo, e me perdi nas suas sensações, na incapacidade de te fazer sentir por um momento que o amor pode ser bom e real. Mesmo que não seja.

Gosto quando me encontro comigo e sinto a palavra inteira e tão humana saindo das bocas quentes e vivas, mas me aflijo quando as coisas que penso e sinto simplesmente desaparecem do mundo e eu não consigo fazer nada além de lamentar por ser fraca como todo mundo é.

Me desculpa, eu me perdi. Me desculpa, eu te perdi.

Mais texto você encontra no www.duashistorias.blogspot.com

segunda-feira, 28 de março de 2011

Portfólio - João Crepaldi

João Crepaldi, mora aqui em Bauru, interior de SP, tem 26 anos trabalhou como coordenador de comunicação Visual em uma rede de supermercados mas o que sempre gostou mesmo foi ilustrar. Suas ilustrações são sempre feitas a mão e em diversas técnicas, utilizando lápis, giz e tinta. Confira alguns de seus trabalhos:











 Ilustração do Prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, sendo picado pelo mosquito da dengue

Mais trabalhos podem ser conferidos no seu portfolio http://www.joaocrepaldi.blogspot.com/

sexta-feira, 25 de março de 2011

Propaganda de cemitério bem brasileira!

Que a propaganda brasileira é criativa é fato, agora, um comercial de cemitério com mulatas e samba, essa é nova! Pois é, o Jd da Eternidade em SP, usa alegria, samba e lindas mulatas para tentar te convencer a descansar em paz lá! Ou tentar né, porque, convenhamos, como umas mulatas dessas nada de paz, agente vai querer é viver no pecado mesmo até depois de morto!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Um Choro na Terra



- Mas eu tenho que ir já?? Como fui escolhido?
Deus, com um meio sorriso que expunha um sarcasmo bondoso, respondeu objetivamente:
- Você tem exatamente o que precisa para ser um humano nato. O que não tem, aprenderá com outros escolhidos.
O sopro ansioso estava confuso, embasbacado com a possibilidade de ter perna, barriga, sentir gosto, dormir. Porém, tinha ainda dúvidas quanto à legitimidade da escolha:
- Mas por quê eu?
Deus então sentou e puxou uma cigarrilha que havia sido trazida por seu filho Jesus. Este nem pra estar aqui me ajudando, o malandro sempre sai quando tem trabalho a se fazer – pensou ele. (Mas seu pensamento era o mundo todo e não fazia questão de ser escondido. A frase soou, então, pelo campo cheio de cores, numa voz firme e acolhedora.)
- Preciso de alguém que se ache o centro de tudo que existe, capaz de criar seitas para me adorar, achando que eu seria capaz de amar unicamente a sua espécie e nenhuma outra.
A outra voz respondeu:
- Moleza, isso eu faço.
E continuou, acendendo sua cigarrilha com restos de uma labareda provinda de uma queimada que havia matado homens, mulheres, crianças, plantas e flores:
- É essencial que possua habilidades de segregação, e que cultive preconceitos. Se você puder escrever e divulgar um livro com regras que te façam sentir bem consigo, mesmo que isso signifique me difamar como um pai incoerente e desigual, melhor ainda. E crie mágoas, feche círculos, construa paredes com o propósito de me adorar mesmo com essa difamação, não esqueça.
- Ah isso tudo é muito fácil.
- Sabia que você não me decepcionaria
O sopro foi se preparando para aquilo que sempre esperou, para o momento que sua eternidade bravamente buscou. E fez a pergunta, imaginando ser a última que faria diretamente a seu pai amoroso e justo:
- Mas meu pai, eu temo te odiar lá de fora. A ilusão pode me confundir, e perder o amor puro que aqui sinto.
- É possível que isso aconteça. Por isso te pergunto: você seria cínico o suficiente para me odiar, por vezes nem me sentir, não amar seus iguais, e buscar refúgio em palavras pré-estabelecidas, cujo significado por vezes você nem entende?
- Seria pai.
- Seria capaz de se casar mesmo sem amor, e trair sua esposa com a vizinha? E mesmo espalhando sofrimento, julgar seu irmão pobre que roubou frutas da venda, por fome? Tudo em meu nome? – a voz ficou de repente, mais grave – nunca se esqueça, tudo em meu nome. Todos os frutos de seus medos, falhas e angústias devem ser covardemente justificados em meu nome.
Após alguns segundos de silêncio:
- Sim, pai, eu seria capaz de tudo disso - pensava ainda na perna, olhos e em todas as sensações que teria.
- Você será um humano legítimo.
O sopro se desfez e um choro de criança pôde ser ouvido num dos cantos da Terra.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ilustrações Tipográficas

As fontes não formam apenas palavras, mas também imagens. Este tipo de ilustração pode dar um efeito mais poético e minimalista a sua imagem, para ilustrar com fontes é preciso escolher uma imagem e simplificá-la, primeiro traçar o desenho apenas em linhas e torná-lo preto e branco, depois observar quais "informações" da imagem podem ser retiradas sem perder seu traço e identidade (por exemplo podemos excluir a boca, as mãos, deixar o cabelo sem detalhes como cachos, depende do desenho o importante é deixar o traço marcante do personagem) e por útimo definir a fonte e estilo (fontes sem serifa facilitam e muito o trabalho).
Temos dois estilos que podem utilizados: 1 - Com a fonte dentro do desenho o preenchendo (como se fosse a pintura da imagem), neste caso normalmente utilizam-se palavras que completam a imagem e passem um significado ao personagem. 2 - Com a fonte fazendo os traços do personagem, na minha opinião é o mais difícil pois precisa de mais análise e teste, pois todo o desenho é feito com a fonte.








 Fonte: Deviant Art


Fique em forma rápido, muito rápido!

É cada coisa que inventam!  Está precisando ficar sarado em pouco tempo, mas em pouco tempo mesmo! Que tal este produto, ele promete te deixar sarado em segundos e se você tiver aquela gordurinha a mais não tem problema, melhor ainda, o resultado é mais rápido. Designers sempre criativos, as vezes até demais!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Portfólio - Gabriel Patrocinio

Gabriel é estudante, morador da cidade de Juiz de Fora, MG,  é estudante de Arte e Design na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF),  pretende ser um professor de Design, (olha só!!) e é apaixonado pela Pixar, Tokidoki e pela Amanda (s2). Pelos seus trabalhos, dá para perceber que Gabriel gosta bastante do minimalismo, e também gosta de fotomanipulações. Confira alguns deles:











Para conferir outros trabalhos de Gabriel é só acessar http://trueduck.deviantart.com/

sexta-feira, 18 de março de 2011

Stop Motion Big Bang Big Boom

Este é um daqueles vídeos que PRECISA ser visto, neste stopmotion o artista Blu (especialista em arte de rua) utiliza as ruas como cenário para a sua arte. Ele utiliza tudo que está em sua volta, ruas, viadutos, canos, carros, telhados e até lixo para transformar em arte e deixa uma cidade cinza em colorida. São  480 pinturas para cada minuto de  filme. Uma visão ampla de um cotidiano comum.


BIG BANG BIG BOOM - the new wall-painted animation by BLU from blu on Vimeo.

Incrível! Esculturas em Papel.

Não dá para acreditar mas estas esculturas são feitas de papel, este material frágil que utilizamos todos os dias. As técnicas são váriadas, vão de recorte do papel á técnica de relevo. O resultado é muito bom, mas infelizmente algumas obras não tem uma vida útil muito longa, pois o material pode degradar facilmente se não mantido com cuidado ou a obra não ter algum material isolante.

















Fonte: MiniLua

quinta-feira, 17 de março de 2011

Personagens em novos traços

Todos os personagens possuem suas principais características, que marcam aquele personagem e mesmo que mudem seu traço ainda conseguimos reconhecê-los.  As imagens abaixo transformam os mais inocentes personagens em personagens mais velhos e sombrios. O traço pesado com muitas sombras e técnias de desenhos qu utilizam muito preto, muitos traços e detalhe da esta impressão do velho e sombrio. Muito Bom! Vale Conferir.





 

 Fonte: Uproxx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...