sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sessão Pipoca - Conta Comigo


Por Gabriel Simonelli

Conta Comigo, aborda questões como lealdade, amizade, família e os mais presentes no filme, o sentimento de perda e o medo.
A história é narrada pelo escritor Gordie Lachance, que relembra uma pequena aventura em que esteve junto a seus amigos, aos seus 12 anos de idade, no final das férias escolares da década de 60.

Gordie e seus amigos descobrem o paradeiro do corpo de um jovem local, de mesma idade, que estava desaparecido, e resolvem viajar alguns quiilometros, para o encontrarem e assim ganharem seus minutos de fama como heróis.
Passando por várias aventuras, como dormir no meio da floresta e fugir de um cachorro com uma história terrível, eles vão descobrindo o verdadeiro significado da amizade.
Há medida em que o tempo passa, o filme retrata a perda, a fidelidade, a formação do caráter, e o medo.

A história se passa em Castle Rock, pequena cidade situada no Maine.
Além de Gordie, os personagens principais são, Chris Chambers, rebelde e melhor amigo de Gordie, Teddy Duchamp, o hiperativo, e Vern Tessio, a veia cômica do filme.

A história do filme é adaptada do conto chamado “Outono da Inocência: O Corpo”, do livro “As Quatro Estações”, o autor do conto é o mestre do suspense e do sobrenatural, Stephen King, por isso a constante presença do medo.
O nome do filme é baseado na sua música tema, Stand By Me, o clássico de Ben E. King, famoso na década de 50.

Ano: 1986
Direção: Rob Reiner
Roteiro: Raynold Gideon, Bruce A. Evans
Elenco: Will Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O’Connell, Kiefer Sutherland
Gênero: Drama

Um dos melhores filmes que retratam a amizade, o medo e a perda da inocência. Recomendado para todos, trilha sonora com os melhores clássicos da época.

NOTA – (1 – 5).
4.

1 comentários:

Anônimo disse...

BOLA DE SEBO!
BOLA DE SEBO!
BOLA DE SEBO!
BOLA DE SEBO!
BOLA DE SEBO!
BOLA DE SEBO!
BOLA DE SEBO!
BOLA DE SEBO!
BOLA DE SEBO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...