sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sessão Pipoca - 127 Horas


Por Gabriel Simonelli

127 horas conta a história do alpinista Aron Ralston, que ao realizar um passeio em abril de 2003, no cânion Bluejohn em Utah, tem sua mão prensada por uma rocha.
Fácil seria sua situação, se não fosse o fato do protagonista não carregar celular e não ter avisado ninguém sobre sua aventura.
Abordando então, questões de mortalidade e o limite do ser humano, o filme supera alguns desta mesma categoria.

O filme não foca apenas nas 127 horas em que Aron ficou preso, mas ocorrem flashbacks, delírios e sonhos de outras situações tão importantes como.
Interessante também, o fato de que Aron gravou com uma mini câmera, todo o tempo em que ficou preso.

Sem água, comida, comunicação, absolutamente sozinho, Aron luta pela sobrevivência, usando de todos os recursos que aprendeu ao longo de suas vastas experiências em montanhismo.

A história principal se passa no deserto de Utah, no cânion Bluejohn, nos Estados Unidos.

O filme é baseado na história real de Aron Ralston, que é interpretado pelo ator James Franco (Homem-Aranha, Tristão e Isolda), e o diretor do filme é o ótimo Danny Boyle (Quem quer ser um milionário e Trainspotting).


Ano: 2010
Direção: Danny Boyle
Roteiro: Danny Boyle, Simon Beaufoy, Aron Ralston (livro)
Elenco: James Franco, Kate Mara, Amber Tamblyn, Treat Williams, Kate Burton, Clémence Poésy
Gênero: Aventura, Drama

Ótimo filme de luta pela sobrevivência, sem contar que é uma história real. Na internet você encontra vídeos, textos e os primeiros capítulos do livro “Between a Rock and a Hard Place”, escrito pelo próprio Aron, contando o que o filme irá mostrar, mas isso estragará a surpresa, então evite spoilers.

NOTA - (1- 5)
3


Veja o trailer oficial em inglês

3 comentários:

Mari Laranjeira disse...

Legal a dica! Aproveitando para acrescentar que vi um making of desse filme mostrando que várias cenas foram filmadas em um cenário recriando as rochas. Isso porque o orçamento do filme iria ficar muito caro, considerando-se o local longe e praticamente inacessível para se manter uma equipe inteira de filmagem durante meses. O interessante é que nos cenários foi trabalhada uma boa iluminação e a camêra se manteve sempre em pontos "acessíveis" para dar a impressão de realidade. Com certeza vale a pena assistir, no mínimo pra ver as técnicas de filmagem. =D

Dionis Maikon disse...

Nossa o filme é muito bom, a forma em que foi filmado passa bem a aflição e realidade da história. O cara realmente é um sobrevivente... e confesso que no final meus olhos lagrimejaram! Boa dica!

Gabriel (Primo) Simonelli disse...

Trecho do livro "Between a Rock and a Hard Place" de Aron Ralston http://gooutside.terra.com.br/edicoes/15/artigo25384-1.asp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...