quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Grafite, a solução das pichações

Não é de hoje que se sabe que o grafitte é a solução para as pichações nojentas que sujam as grandes e médias cidades, mas por que será que o poder público não incentiva esse tipo de arte?
É tão bom andar pela cidade e de repente ser surpreendido por um muro todo colorido em meio ao cinza e ao "mal-humor" do concreto. Isso nos traz mais animo, nos desperta, faz com que paremos e pensemos naquilo que está desenhado, ou na mensagem embutida, ou pensar na vida, sermos otimistas... enfim!
Aqui em Bauru, a quantidade de muros pichados é grande, e a quantidade de muros grafitados é mínima, por que não criar um espaço dedicado ao graffite? Será que o investimento é muito alto? Será que é muito caro a construção de um simples muro para que os diversos artistas da cidade possam mostrar seu talento à população?
Pois é, incentivar a arte e a cultura é uma das melhores formas de combater o vandalismo, enquanto o poder público não enxergar isso, seremos vítimas desses rasbiscos que emporcalham a cidade...













0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...