quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Proposta de logo para Jogos Aberto de Bauru 2012

Bom, diante do pavoroso logo do Jogos Aberto de Bauru 2012, resolvi criar uma opção!


Logo oficial
Proposta desenvolvida



Em resumo a proposta:

A idéia foi baseada toda na rosa dos ventos, isso pelo fato da cidade de Bauru estar localizada no centro do estado de SP e pelo fato de apartir daqui, de Bauru, ser possível chegar a qualquer região do estado devido as várias rodovias, ferrovias, aeroporto e hidrovia.

O símbolo é formado por 2 "rosas do vento" em posição cruzada, dando movimento ao símbolo e enfatizando a centralização da cidade e o "chegar a qualquer ponto". A rosa colorida, faz referência aos esportes no geral, por isso cada parte recebeu uma cor diferente, no caso as cores dos anéis do símbolo olímpico. A rosa azul, representa a cidade de Bauru, que não só é o centro do estado como durante os Jogos se torna o centro do esportes. A cor azul faz referencia a uma das características mais marcantes da cidade, o constante céu azul, com poucas nuvens, muito utilizada para voos a vela e saltos de para-quedas.

A tipologia escolhida, tem como objetivo destacar o nome da cidade, fazendo com que ele fique marcante asim como o símbolo.
O '12 em laranja, visa trazer mais vida ao símbolo e destacar a parte do logo onde está o nome da cidade, além disso, a forma em que a escrita do nome foi empregada, traz uma diferenciação maior em relação a outras edições dos jogos, trazendo mais personalidade para o logo.

Bom, só pra documentar.. a cidade possui 6 instituições de ensino que oferecem curso na área de design... acreditem se quiser!

E ai o que acharam? Opinem!

Faça a sua proposta e nos mande!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...