segunda-feira, 8 de março de 2010

Livro Brinquedo

Via Blog do Brinquedo


O Henrique Barone, do site maQuineta, e a Fernanda Ribeiro desenvolveram um livro/brinquedo muito legal chamado Recriando. Com o livro Recriando a criança tem a liberdade de imaginar e criar, inventando a história a seu modo.

O livro tem 5 páginas com cavidades (sulcos) ilustrando cenários diversos, como parque de diversões, figura humana e outros. Os sulcos são utilizados para encaixar peças referentes a cada tema ou para misturá-las criando uma nova história/brincadeira.

As páginas são presas na lombada com velcro, para que a criança possa retirá-las e espalhá-las pelo chão interagindo com todas elas ao mesmo tempo. A última página do Recriando vem com materiais de desenho e pintura como pincéis, lápis e fita adesiva.

O Recriando vem com 12 peças para cada cenários, num total de 60 peças, que podem ser utilizadas em todo o produto. Cada grupo de peças trabalha um conceito diferente como por exemplo o “Figura Humana” que vem com cabelo, face, braços corpo e pernas.

O livro/brinquedo Recriando ficou em segundo lugar no III Concurso de Criação de Brinquedos promovido pela revista Espaço Brinquedo, sendo o primeiro na categoria “Estudante” e foi também destaque em várias reportagens no estado de SP.

O Recriando é ainda um conceito, com protótipo funcionando, e seus criadores estão em busca de alguma editora ou companhia de brinquedos que queira produzi-lo comercialmente. Uma boa ideia!!

Para saber mais ou para tirar qualquer dúvida é só entrar em contato com o@henrique_barone no Twitter.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...