sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sprite 2.0 com Realidade Aumentada

CTRL+C e CTRL+V do site Design Informa


Após o bem-sucedido lançamento na região Sul do País e em parte do interior de São Paulo, Sprite 2.Zero, versão evoluída de Sprite Zero, com sabor mais intenso de limão e extrema refrescância, chega agora a todo o País em grande estilo. Para comunicar a novidade de seu sabor, a marca inova também em suas ações de comunicação, transformando sua embalagem em entretenimento. O refrigerante é o primeiro a utilizar a tecnologia de Realidade Aumentada (RA) em suas latas e garrafas, permitindo aos consumidores misturar o mundo real com o virtual e interagir com as personagens do filme publicitário em um jogo, no site da marca.



O consumidor encontra nas latas de 350 ml e garrafas PET de 600 ml de Sprite 2.Zero os códigos bidimensionais, que permitem jogar. Basta acessar o site www.sprite.com.br e apontar o código da embalagem para a webcam. Automaticamente após a identificação do código pela câmera, os movimentos do jogador com a embalagem passam a interagir com as personagens do filme TV de Sprite 2.Zero. O participante deve tentar atingir a personagem com a embalagem, fazendo com que ela atinja as demais, em uma explosão refrescante que remete às cenas do filme, acumulando pontos. O jogador também soma pontos capturando três elementos: garrafa (vale uma vida), relógio (mais 10 segundos de jogo) e o limão (600 pontos).

A ação foi idealizada pela agência RMG e desenvolvida pela CI&T. Para divulgá-la, a JWT elaborou um planejamento de mídia contemplando uma campanha digital com peças em alguns dos principais portais. Sua implementação teve a parceria da TaxiLabs.


Inovação - Sprite 2.Zero confirma uma tradição de inovação de Sprite. Líder do mercado de refrigerantes do sabor limão, a marca inaugurou o conceito zero açúcar, posicionamento moderno que comunica o benefício do refrigerante em não ter açúcar, que é adotado hoje por diversas marcas em suas versões de baixas calorias. Sprite Zero foi lançado em 2003 na Grécia e em 2005 no Brasil.

Agora, Sprite volta a sair na frente, com o lançamento de Sprite 2.Zero, tendo o Brasil como país pioneiro. Sprite 2.Zero estreia no mercado de refrigerantes de sabor limão um posicionamento moderno que, em outros segmentos da indústria, como eletrônicos e automóveis, comunica a evolução de produtos para versões mais modernas e potentes. Sprite 2.Zero apresenta uma evolução nos refrigerantes de limão de zero açúcar, com um sabor muito mais intenso e extremamente refrescante.

Embalagem e identidade visual - O atributo refrescante de Sprite 2.Zero é materializado também na embalagem do produto, que é transparente. Com isso, estabelece uma diferenciação em relação à versão tradicional de Sprite, que utiliza o verde na garrafa. Além das latas de 350ml e garrafas PET de 600ml, Sprite 2.Zero também pode ser encontrado em garrafas PET de 2L.

As embalagens e peças de comunicação de todas as versões de Sprite trazem outra novidade: uma identidade visual mais moderna, com o logo cercado por um fundo que remete a uma explosão líquida, comunicando o aspecto refrescante do produto.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...