quarta-feira, 29 de julho de 2009

As Atividades!



Galera... pra vcs se interarem melhor confira as atividades do N 2009!
O que posso falar pra vcs é os seguinte:
É um puta evento, que reune gente do Acre ao Rio Grande do Sul... sério!
Vale a pena...
Ano que vem vai rolar em Curitiba... petinho...
Se eu fosse vcs não deixava de ir nem a pau!
Eu me arrependo de estar indo só no último ano de Facul... mas antes tarde do que nunca!
Confira abaixo, fotos, vídeos e a programação completa do 19º NDesign - Olinda - PE
Abraços!

ATIVIDADES DE INTEGRAÇÃO

Mais conhecidas como festas! Sempre temáticas e fomentando momentos de descontração e integração.

BALAIO

Os Balaios são encontros menores dentro do NDesign. Estes encontros são geridos por encontristas de todas as partes do Brasil, os chamados gestores. Os Balaios proporcionarão pontos de convergências por afinidades entre os encontristas a partir de temas sugeridos e pertinentes com pontencial de expansão. O conteúdo é de responsabilidade dos próprios encontristas. As necessidades de infra-estrutura e material é de responsabilidade da CONDe. Com base nos conceitos de autonomia, colaboração e horizontalidade, os Balaios proporcionam espaço para o protagonismo do Encontrista.

[Definição adaptada do site NFloripa 2007]

BAZAR

Espaço reservado aos encontristas para divulgação, venda e até escambo da produção dos inscritos.

DESFILE

O desfile de moda é o momento no qual são apresentadas as coleções que estão sendo produzidas no âmbito acadêmico nacional. É o ápice de uma das festas e uma excelente oportunidade para os estudantes de moda mostrarem do que são capazes!

MESA REDONDA

Aqui o encontrista tem a oportunidade de expor sua opinião, debater e questionar. São grandes discussões horizontais a respeito de temas polêmicos que envolvem design e sociedade.

OFICINA

São atividades ministradas por profissionais ou estudantes que têm a oportunidade de revelar suas habilidades específicas e compartilhar com os demais interessados. A CONDe é responsável pela execução em termos de materiais e estrutura física, enquanto o oficineiro tem o compromisso de passar com clareza seus conhecimentos a cerca do tema proposto. Pode ser tanto prática quanto teórica, sendo que, para o primeiro caso, haverá uma mostra dos resultados obtido.

OFICINA DE BOA

As oficinas de boa são de caráter mais dinâmico, onde serão propostas atividades não necessariamente relacionadas a design e/ou áreas afins. Essa atividade é de cunho prático e de livre circulação, proporcionando a integração dos participantes.

PLENÁRIA DIÁRIA (e aí, o que rolou?)

Troca de informações sobre o que rolou no dia. Como foi a sua atividade, o que foi bom, o que não foi tão bom , o que você não gostou com um porque pra isso tudo. Momento também de contato direto entre CONDe e os encontristas. Se perdeu alguma coisa é hora de anunciar aqui e torcer pra que alguma alma bondosa ache, além disso, é um espaço pra CONDe informar eventuais mudanças, problemas e soluções.

SePA

Os Seminários de Produção Acadêmica (SePA’s), iniciados na 17º Edição do NDesign, tratam-se de apresentações de trabalhos acadêmicos, projetos de pesquisa e projetos de extensão desenvolvidos e elaborados pelos encontristas do NDesign.

SOM DO CAOS

Palestras mais específicas tratanto de assuntos sobre design.

SOM DO MANGUE

Palestras abordando temas gerais, reunindo o máximo de pessoas de diversas áreas do design. O foco do Som do Mangue é o design social aplicado a qualquer que seja a área trazendo, grandes nomes do design e de áreas afins.

VISITA TÉCNICA

Momento em que os participantes serão imersos em locais, externos a sede do evento, de fomento e intervenção do design. Serão visitados locais como ateliês, escritórios, empresas, industrias, gráficas, entre outros.

VIVÊNCIA

Uma atividade na qual são conhecidos locais importantes do estado sede e são abordados pontos quanto à vivência da sociedade naquele ambiente, o uso que ela faz dele e o que se pode aprender com isso. A idéia é extrair do cotidiano da cidade algo que contribua no conhecimento do encontrista, com ênfase no tema do evento.

CURTA E DISCUTA

Sala reservada para a exibição de vídeos e animações, de conteúdo acadêmico ou não, desenvolvidos ou indicados pelos encontristas, seguidas de debate, com grupo de críticos, ao final de cada sessão exposta.

DR’s - DISCUTINDO RELAÇÕES

Áreas semelhantes que poderiam trabalhar juntas, mas que em sua maioria se estranham. O objetivo da “discussão de relacionamento” é colocar essas áreas numa mesa de discussão e mostra suas semelhanças, diferenças, aplicações e como elas podem andar juntas. Enviem sugestões por e-mail (conteudo@ndesign.org.br) de temas que acreditem que devam “discutir a relação“, faremos de tudo para atendê-los!

JOGOS

Lembra dos jogos da sua escola? Forme sua equipe e vá competir nas diversas modalidades dos jogos N.

NOITE PERNAMBUCANA

Uma noite livre para o que rola na “night” em Pernambuco.

TEORIA E AÇÃO (TA’s)

Essa atividade é realizada em dois momentos; no primeiro o gestor oferece uma mini-palestra sobre um tema que será colocado em prática, no segundo momento, através de uma oficina.

O objetivo dos TA’s é quebrar a formalidade das palestras, pondo em prática a proposta de horizontalidade entre o gestor e o encontrista do evento. Além disso, por em prática a teoria abordada, visando à fixação, através da dinâmica, do conteúdo oferecido.

TURISMO ACOMPANHADO

Visita guiada por monitores locais a pontos turísticos e históricos.

YOGA

Sessões de Yoga e alongamento, orientadas por profissionais e oferecidas antes do início das atividades matinais com o intuito de preparar os encontristas pra jornada diária.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...