domingo, 28 de junho de 2009

Os bancos e seus logotipos

Com certeza você ja parou pra pensar o que significa o logotipo das principais banco brasileiros. Pois é, eu também. E nevegando pela internet esses dias encontrei um explicação para alguns deles no site Design Atento. Confiram!

BANCO REAL



O símbolo do Banco Real é um escudo e simboliza dinamismo e poder, comunicando a dimensão e potencial de crescimento. O escudo também evoca uma imagem de experiência e profissionalismo, é conhecido internacionalmente e suas linhas retas dão um ar tradicional. As cor verde sugere valores imutáveis e estabilidade e a cor amarela aponta um otimismo para o futuro.

BANCO DO BRASIL







O logotipo é formado por duas letras "b" entrelaçadas, sendo que uma está de ponta cabeça. A forma não só indica as iniciais do Banco do Brasil, como também lembra a forma de um cifrão ($).

BANCO ITAU



Itaú, em tupi-guarani, significa pedra escura. Por esta razão, o fundo do logo do Itaú é um quadrado com pontas arredondados azul escuro, remetendo à "pedra escura".

BANCO HSBC



A idéia para a criação do hexágono, ao lado do nome HSBC, surgiu a partir da tradicional bandeira da The Hongkong and Shanghai Banking Corporation: um retângulo branco dividido diagonalmente para representar a forma de uma ampulheta vermelha. Assim como as bandeiras de várias outras companhias de Hong Kong no século XIX, seu design baseou-se na cruz de Santo André.

BANCO BRADESCO



A curva à esquerda do símbolo do Bradesco é uma alusão à projeção celeste sobre o Brasil, a esfera central da Bandeira. A curva à direita sugere a faixa que corta a Bandeira Brasileira, onde se posiciona o lema "Ordem e Progresso".

A interseção das duas curvas é uma referência à conexão, ao atendimento e relacionamento com os nossos Clientes. Os dois traços na base, um maior outro menor, sugerem o tronco, representando o compromisso de apoio aos Clientes, seja qual for o seu porte. Sugerem ainda uma paisagem urbana e um gráfico de barras ascendentes, refletindo o permanente otimismo do Bradesco sobre o futuro da economia brasileira.

Todos os traços juntos simbolizam inovação e tecnologia de ponta, características que diferenciam os Serviços Bradesco.

UNIBANCO



Os três elos que formam o logotipo do Unibanco se remetem à sustentabilidade, que é formada pelos três pilares interdependentes do Unibanco: Econômico, social e ambiental.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...