domingo, 28 de junho de 2009

Em 2020

Esse eu vi no site Energia Eficiente da Philips

Hoje o nosso habitat é muito dependente da rede de energia e água. As constantes crises - não só de água e energia - e os problemas como aquecimento global e poluição ambiental são problemas enfrentados por todos os países.

Compreender as cidades com dinamismo e pensando na evolução dos ecossistemas pode nos ajudar a formular estratégias para um futuro urbano sustentável. A Philips criou o projeto “Off the Grid” baseado no projeto de desenvolvimento sustentável para uma megalópole na China em 2020.



O objetivo do projeto busca otimizar as funcionalidades bioquímicas e eletrônicas para alterar as construções - edifícios e fábricas -, deixando-as mais orgânicas e sustentáveis. Basicamente o projeto visa criar estruturas que sustentem as necessidades dessas construções.

O conceito é usar materiais inteligentes para construção das estruturas, como, por exemplo, criar funcionalidades inteligentes que reajam às diferentes ações da natureza, permitindo uma melhoria considerável na conservação de energia. Outras ações que o projeto visa viabilizar:

* Fazer a parte exterior das construções refletirem a luz para dentro do prédio;

* Capturar água da chuva para tarefas domésticas;

* Aproveitar a incidência de ventos para refrigerar apartamentos, escritórios e máquinas;

* Transformar luz solar em elétrica;

Em resumo, o potencial desse projeto visa tornar as obras perfeitamente sustentáveis, sem precisar de nenhum elemento externo, como a água ou à energia como a conhecemos hoje.



Quem quiser saber mais e entendi bem inglês é só dar uma olhada no vídeo abaixo...



Fonte: http://itsgreendesign.blogspot.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...